Lembro-me exatamente como se fosse hoje toda a apreensão, coração batendo forte, medo do desconhecido, da vergonha ou do erro. Não. Não estou falando de um primeiro beijo ou algo mais pecaminoso. A sensação descrita era na verdade de uma Maratona Cultural que todos os anos acontecia no Colégio onde estudei e os alunos de 5ª série ao 3º ano eram sumariamente obrigados a participar.
Eu explico: É só imaginar uma competição entre turmas do mesmo colégio ou não, onde os alunos tinham que responder perguntas sorteadas entre todos os conteúdos. Nós também éramos sorteados e tínhamos que subir até o auditório onde uma junta de professores nos questionava e dava o veredicto. Na frente de toda uma platéia, é claro.
Um verdadeiro terror pela pressão e cobrança. Por várias vezes vi meninos considerados mais inteligentes errarem por simples nervosismo, e alguns que nunca prestavam atenção acertarem, por que não tinham medo de estar ali. Muito choro e correria para o banheiro também faziam parte do enredo.
Sempre considerei isso uma tortura, apesar de ter mais acertado que errado. Era e ainda sou uma pessoa calma. No entanto, ficou o trauma.
Estas tinham sido até então as únicas maratonas da minha vida, sendo que correr nunca foi meu forte. Sou uma pessoa muito mais de andar, comendo quietinho e devagarzinho como um bom mineiro.
Agora tenho a chance de me redimir. Dá pra acreditar que dias 6 e 7 de dezembro acontecerá
Comecei minha preparação para esta peleja, mesmo alguns caluniadores dizendo que já nasci para tal. Bebi segunda, me aqueci terça, dominei na quarta e chorei na quinta. Amanha tem mais. Assim será até o dia 6, onde pretendo mostrar todo meu potencial, estando 110% e me entregando de coração, corpo e alma como todo bom jogador.
Conto com a parceria e a torcida de todos os amigos e inimigos. Dá pra fazer, gente, como diria o tal sujo, que perdeu pro outro mal lavado.
Narrarei esta jornada e também como está sendo meu condicionamento, não se preocupem! No mais, passa lá, dá uma olhada na programação e vamo pro samba, sambar!!
*********************************************
Um Salve ao Miguel dos Anjos, que está organizando este evento e pra todo mundo do samba nesta gloriosa cidade! Nos vemos por lá!
9 comentários:
Estarei na torcida por vc, vou dar umas passadas pra curtir um samba e te apoiar.
Mas ficar 48 horas lá. Isso é coisa que não dá pra fazer, pelo menos pro meu corpo e coração.
a maratona se concretiza... eu de olheiro: "vai que tô te vendo"!...
morrer na cadência do samba!!
muito tempo!!
boa sorte nego!
abraços!
Vou acabar a maratona contundido, pelo jeito.
boa programação!! dá pra ir em alguns com certeza!!
bj
Contagem regressiva, mas amanhã tem texto novo!!
Abraços e valeu os comentários!!
samba? isso tá mais pra rave... rs
bj!
SUCESSO NEGO!!!!
vc é mesmo especial... parabéns!
Jana Moreno
Postar um comentário