quinta-feira, maio 10, 2007

Tempos idos II - A missão


Falando em Nostalgia, dias atrás achei um velho caderno de redação da escola (na época chamava-se composição). Eu estava na 4ª série e tinha apenas 10 anos. Reescrevo uma das histórias agora. Linguagem bem infantil, mas parece que eu já sabia o que queria da vida! O ano era 1994, o colégio, São Mateus, e a professora, Ellen.

E o pior... aconteceu!

A minha vida era ótima. Eu era feliz, gostava de todos e todos gostavam de mim.
Eu era convidado para qualquer festa do bairro. E foi em uma festa que estraguei minha vida.

Eu tinha uns 17 anos e nesta festa já tinha “enchido” a cara, já passava da meia noite, eu já tinha dançado ate cansar, foi quando ela apareceu... Ela era linda, a garota mais bonita que eu já tinha visto

Eu olhei para ela, mas ela virou a cara, depois de muito tempo tentei ir conversar, convidei-a para dançar e ela aceitou. Dançamos a noite inteira, até ela ir embora.

Já era de manhã, eu estava com muita ressaca. E depois descobri que ela estudava na mesma escola onde eu estudava.

Na segunda feira a encontrei no colégio, nós começamos a conversar e depois deste dia ela não largou mais do meu pé, eu já estava me enjoando daquilo.

Passaram-se três anos e mesmo assim ela não me deixava em paz

1° E o pior aconteceu – Ela me pediu em casamento, e eu, igual um burro aceitei porque fiquei com pena dela. Dizer não que eu não poderia né.

Nos casamos e depois de muitas brigas eu descobri que estava vivendo com um verdadeiro dragão.

2° E o pior aconteceu – Hoje eu vivo com um dragão, minha sogra, dois filhos, e um cachorro (meu sogro), estou desempregado, sem um tostão, pagando aluguel e infeliz.

Tudo por causa do casamento!

31/10/1994 – 4ª série, 10 anos de idade.

É... as coisas mudam?? Só gostaria de saber de onde eu tirei essa idéia. Poxa.. 10 anos?

Pra não perder viagem: Ouça: Show Opinião – Encontro Histórico e militante entre Nara Leão, Zé Kétti e João do Vale em 1964. Excelente proposta, misturando teatro e o melhor de nossa Música. Recomendo!

2 comentários:

Anônimo disse...

Caríssimo, confesso que adorei seu blog!!! Despretenciosamente cheio de intenções, nem sempre boas e isso é que é o interessante. Humor leve e afiado de orelhas em pé! Palmas pra Tempos Idos!!!

Digo que o conflito sempre está presente. De que adianta o ator ensaiar e não apresentar sua arte? Sempre ouvi essa pergunta e sempre me respondia que o prazer maior não estava nos placos. Gostoso era pegar o ônibus de volta pra casa e viajar naquele outro mundo. Seria isso em vão? Creio que não seja desperdicio dedicar ao que acreditamos e da prazer e ponto. Que se dane Bento lá das quantas que renega a vida pelo prazer. Viver ou ser feliz? Por terapia, por catarse, pra colocar a mente em movimento, pra colocar as idéias em circulação... Vamo fazer nosso blog? Nos vemos nas madrugadas do samba

Anônimo disse...

Ecce homo! Amigo! Com 10 anos voce escreveu esse texto? Schopenhauer deve ser muito alegre para o seu gosto! O casamento poder ser a melhor coisa do mundo, raciocina comigo: voce encontra alguem parecido com voce, que gosta de te acompanhar nos programas mais divertidos, voce e ela juntos vao pagar 1/2 aluguel, sempre 1/2 caixa de cerveja e o melhor: seu Home Theather de ultima geracao vai custar metade do preco. No entanto, voce continuara fazendo o que bem entender, ela nao estara do seu lado 24 hs por dia! entao, da-lhe liberdade com divisao de contas, alegrias e cervejas... Bao demais.
Ah! eu com 10 anos, achava que ia voltar pra casa um dia, depois de crescida, como a Tieta do agreste, da novela, ` el justiciero.. cha..cha..cha..`