terça-feira, novembro 18, 2008

Curtas


Auto-ajuda


Pense primeiramente nas ondas do mar. Pronto? Agora o assovio do vento, sinta-o batendo em teu rosto. A calmaria, a paz de espírito. É só você e o mundo. Você e a natureza. Pense coisas positivas, sempre, sempre. Não deixa as coisas ruins chegarem até você. E daí que seu time perdeu, sua mulher te chifrou, seu carro bateu, suas dívidas, sua impotência, sua calvice... Esqueça tudo isso. Esqueça o plano físico. Você é muito maior do que isso.


Ta melhorando? Não? Hum... Seu caso é mais grave do que eu imaginava. Já tentou ler O alquimista? Pai rico, pai pobre? O melhor dos líderes? Segredos de uma mente vencedora? 101 diferenças entre chefe e líder?


Já sei! Já viu o filme O Segredo? Para um caso tão sério como o seu, recomendo pelo menos 3 sessões deste filme! É tiro e queda. Pode ter certeza.


Não amigo.. Náuseas? Mas porque náuseas? Nada disso. Você tem que enfrentar de frente teus problemas. O que? Redundante? Por isso que nada na sua vida dá certo. Onde já se viu! Só vê o lado errado das coisas! Precisa de um giro de 360 graus!


Espera! Tá indo embora por quê?


Sexo


-Te pago uma caixa de cerveja se você me disser 5 coisas melhores do que sexo.

-Se eu soubesse apenas uma, abriria uma loja, venderia e ficaria milionário.


Samba e Pagode


Me cansa essa tentativa de distinção entre samba e pagode. A origem não é a mesma? Preguiça desse povo que cisma ser de raiz. Raiz me lembra árvore, árvore é sempre imóvel. Não quero nunca a imobilidade. Quer saber? Graças a deus não sou de raiz. Gosto é de música bem feita e pronto!


Aécio


Cortou o salário dos professores que entraram em greve, ta sabendo? Passar o mês com 250 reais. Como se a grana integral já fosse muita. E tem gente que ainda gosta dele... Estou sinceramente mudando de idéia em respeitar sempre a opinião alheia.


Futebol


Às vezes sonho que estou num campo de futebol, vestindo a camisa do Atlético, a torcida gritando meu nome. Mineirão lotado, final de campeonato contra o Cruzeiro. Um passe açucarado, 45 do segundo tempo, 0 a 0 no placar, me deixando na cara do gol. Desvio do goleiro e todos se assuntam. É gol contra! Acordo feliz, já que sou Cruzeirense desde sempre!


Zumbi


Alguém me explica por que cargas d´água o 20 de novembro em BH ainda não virou feriado? Nossos vereadores não teriam o mínimo de Consciência Negra?


Escola


Aluno do 1º ano me para no corredor:

-Ô Fessor, eu só to vindo na aula pra zuar. Tô com 21 anos e já comprei meu diploma.

-Depois a gente toma uma cerveja então.

-Me empresta o isqueiro?

-Pode fumar aqui não!

-Ninguém liga pra isso sô.

-Vou pra sala. Vem amanha?

-Nada. Só venho quando tem Educação Física, pra jogar truco.

-Tá certo!

-Falou!


*****************************************************

Foto: Luiz Carlos


Eventos Culturais (orkut) - Clica ai!

15 comentários:

Anônimo disse...

Nada contra, mas colocar sorriso maroto com paulinho da viola no mesmo barco é muito pra minha amplitude musical.

TIAGO SÂNZIO disse...

mas sorriso maroto não é música boa, independente de ser pagode... ai ai.. tem que dar aula de interpretação pra esses comunistas agora.. hehe

Filipe Araújo disse...

Entrando na discussão...

Dá para colocar tudo no mesmo barco sim. Mas uns viajam de classe A, outros de classe D.

Saludos!

http://gambetas.blogspot.com

Anônimo disse...

adorei esses textos curtinhos..hihihi. Estão bombantes!!!leitura perfeitaaa!
beijosss

TIAGO SÂNZIO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
TIAGO SÂNZIO disse...

concordo com o Filipe! Tudo no mesmo barco sim! Mudando a classe! E a maioria das pessoas nem sabe diferenciar... Tô pra conhecer alguém que saiba de samba esse tanto pra diferenciar qd começa o samba de raiz e termina o pagode ou vice e versa. E oq é samba de raiz realmente? Vai se saber...
Só tenho teorias... hehe

A mistura disso tudo que é legal poxa!

Anônimo disse...

20/11 dia da conciência negra.
"Tiram onde existe e colocam onde não tem"

ANALOGIA.

Anônimo disse...

Ei Tiago,
Acompanho diariamente seu blog, sei que as publicações não são diárias, mas como leio todos os dias ele é pra mim é diário! rs
Parabéns, por conseguir reunir pessoas, que sabem utilizar tão bem as palavras, grandes cartunistas e fotógrafos em um só lugar!
Adorei as curtinhas, ficaram excelentes!
Sucesso sempre e obrigada por oferecer aos meus olhos e minha mente textos tão bons!
Grande abraço.

Anônimo disse...

sexta tem Alex e Pablo!! Ebaaaaa!!!!

Adelino disse...

Essa ficou boa tb.

Abração.


Adelino

TIAGO SÂNZIO disse...

Agradeço demais os comentários!

Michele, sinta-se sempre a vontade em nosso buteco! Obrigado pela visita!

Adelino sumido! Rio de Janeiro nas férias, heim! Aquele abraço, meu caro!

TIAGO SÂNZIO disse...

e como disse nosso querido Anônimo, amanhã é dia de Alexander e Pablo!! Novas filosofias em nosso buteco!

Abraços!

Anônimo disse...

Isso mesmo, Banjo. Aguardem-nos! Curioso, não sabia que o Luiz já tinha tirado foto de Marte. Deve ser coisa da Dona Marciana.

Anônimo disse...

ô Banjo, meu filho, gostei do texto. Mas citar O alquimista e O segredo? pow, brincadeira tua. Nem debochar desses daí é coisa que me agrada, traz mau-agouro, sabia? Paulo Coelho é bruxo, rapaz.

TIAGO SÂNZIO disse...

Marte oce forçou heim amigo... heahea

deixarei Paulo Coelho de lado agora, pode ter certeza!