terça-feira, setembro 29, 2009

Cenas


Cena 1

Tempo fechado, jeito de chuva.
Uma mulher, 30 e poucos anos, puxando apressadamente sua filha. A pequena criança, com suas pernocas, tentando acompanhar os passos da estressada mãe, que aos solavancos diz: - Vem logo menina, agora mesmo chove e a gente molha toda, nunca vi andar tão devagar.

Cena 2

Tempo fechado, jeito de chuva.
Uma mulher, 50 e poucos anos anda devagar e apreensiva com a chuva que logo cairá. Sua filha adolescente vai na frente, falando alto: - Mãe! Anda logo! Não vou te esperar! Não posso molhar meus cabelos. A mãe olha, meio encabulada e tenta apertar o passo.

Conclusão: Sendo mãe ou sendo filha, ande sempre de sombrinha ou guarda-chuva, por que chatura e impaciência não tem idade.

Cena 1

Eu sentando no lugar de sempre, tomando minha saideira de sempre, no horário de sempre. Chega até mim um bêbado gritando, cuspindo e gesticulando: - Eu te conheço! Eu sei onde você mora! Onde você mora? Você sabe onde você mora?
Respondo compadecido: - Sim, eu sei onde eu moro. E ele: - Eu sabia que sabia onde você morava. Depois desse enriquecedor diálogo, começou a cantar e não parou mais.

Cena 2

Eu sentado no lugar de sempre, tomando a saideira de sempre, no horário de sempre. Duas jovens indo ao banheiro. Uma delas para na minha frente e pergunto: - Ei, eu estou bonita? Assustado com a pergunta, respondo que sim, sendo complacente e educado. Os atendentes às gargalhadas. Ela explica o porquê do questionamento e se vai, muito alegre pela resposta. Digo apenas: - Estamos aqui para isso.

Conclusão: Beber sozinho no balcão é como um quadro de Salvador Dali: Surrealismo puro. Espero o momento, neste calor, que o relógio na parede comece a derreter.

Na próxima, mais cenas para vocês.

twitter: sigam-me os bons!

7 comentários:

Filipe Araújo disse...

Espelho Espelho Sânzio! jeje

Saludos!

http://gambetas.blogspot.com

Anônimo disse...

Muito legal e divertido... rs... aplausos e parabéns pelo Blog, que está muito manero... abraços!

Julia Bauer disse...

UHASUHUSAHUASHUASHUASH euri muito :X muit tri as cenas :D

Alexander Reis disse...

"ande sempre de sombrinha ou guarda-chuva", mas cuidado para não esquece-lo por aí, se for avoado da cabeça. Conheço muita gente de mão-leve, esses caem em tentação, pobres, pobres. Ah, texto mto agradável.

Venúncia disse...

Tiago, meu amigo, o que dizer? Adorei, um time digno de cineasta. Que bom que está de volta. Parabéns e tomara que você continue alegrando minhas noites perdidas.. perdidas, mas bem divertidas!!! beijos

Venúncia disse...

Caro Alexander, cadê seus textos amigo!!! Isso é joguinho de relacionamento, o que você quer, que todos imploremos? Volta...

TIAGO SÂNZIO disse...

tb imploro pela volta do leké! e tenho dito! hehe!