terça-feira, setembro 22, 2009

Lei


Daqui uns dias vai ser assim...

Toc toc toc
- Mas quem será uma hora dessas da madrugada?
TOC TOC TOC!!!
- Já vai, caçamba, já vai! Pois não?
- Boa noite, meu jovem. Acabamos de receber uma denúncia que você estaria fumando em um ambiente fechado, e parece que é verdade mesmo, pois vejo que continua em pleno delito.
- Mas como é que é? Estou em minha casa. Quem é você?
- Mais respeito. Sou o novo fiscal do governo, adequando todos à nova lei. Não tá sabendo? Foi votado ontem no Congresso. Agora não é mais permitido fumar em local fechado, mesmo sendo sua residência.

- Haja paciência... Ei ei! Aonde você pensa que vai?
- Tenho ordens e mandatos para revistar todo o local do crime, atrás de guimbas, cinzeiros ou coisas do tipo e... o que é isso?
- Fecha essa porta que minha senhora está nua, corno manso.
- Hum.. agora entendo o cigarro. Apontado o agravante. Fumar após o sexo aumenta a multa, pois com toda certeza o meliante fumava na cama, e isso pode ocasionar risco de incêndio ou no mínimo buracos no lençol. Sua mulher também fuma?
- Não! E sua vó, fuma?

- Já lhe disse para parar com este desrespeito, por que o senhor já está em maus bocados. Essa carinha de classe média não me engana. Aposto que dividiu este ap em 25 anos pela caixa e ainda colocou o fundo de garantia e o genro como fiador, carro popular em 36 vezes e emendando com cigarro do Paraguai, o que aumentaria a pena, por compra de produto contrabandeado.
- O quê? Olha aqui meu maço, camarada. Tudo original!
- Rapaz! Pedirei reforços! Cigarro SEM FILTRO? Em países desenvolvidos isso te lavaria a pena de morte, sabia?!

- Onde já se viu algo assim... Em que mundo estamos, meu são Sebastião! Posso pelo menos saber de onde partiu a denúncia?
- Seu vizinho do lado, com toda certeza um cidadão de respeito.
- Faz-me rir. Cheirador safado.
- Opa! Cuidado com a calúnia heim bandido. A lei é clara. Crime é apenas pra quem fuma cigarro. O resto ta liberado. Não me venha com deliberações por que nossos governantes sempre sabem o que estão fazendo.

- É mesmo? Por que então você não vai fiscalizar o Palácio da Liberdade e me deixa em paz!
- Lá tá tudo limpo, posso garantir. Mesmo por que, segundo a nova lei charuto cubano da marca Monte Cristo também pode o que nos dispensa um trabalho e tanto.
- Quer dizer que rico tem direito de fumar né!
- É a vida meu caro. Já ouviu a máxima: Você sendo pobre, não pode mais nem cair morto, o que dirá fumar, prejudicando nosso ar e nossa imagem de povo saudável em frente aos bons costumes, o politicamente correto, a Rede Globo e suas mensagens de incentivo! Isso não, bandidagem. Teje preso, ta certo?

- Preso? Mas... cadeia? E lá pode fumar?
- Lá pode né... Já viu a lei entrar em presídio brasileiro!? Aí é querer demais...
- Hum.. sabe que não é má ideia... Pera ai que vou despedir da minha mulher...
- Mas sem gracinhas heim, que a coisa pode ficar ainda mais preta para o teu lado.

- Mais o quê?
- ...eu não disse nada...
- Opaaa!!!! Pego em flagrante nesta expressão completamente racista, companheiro!!! E agora, como fica?
- Bom... uma mão lava a outra, né...
- É... tudo em paz... falando em paz.. Afim de um tapinha?
- Ah... isso pode... creio eu...
- Ai Brasil, seu lado europeu que tanto me enaltece!

************************************
twitter: http://twitter.com/tiagosanzio

8 comentários:

Rui disse...

É uma questão complexa.
Sou a favor da proibição do fumo em lugar público, já em casa ão vejo problema. Mas a maconha é proibida em qualquer lugar, pq o tabaco deve ser liberado????

Anônimo disse...

Então vamos fazer assim, para o fumo ser liberado em locais públicos sob o argumento de direito individual, o ácool tbm deve ser liberado sob o mesmo argumento para quem dirige.

Se a pessoa estiver comprando gole com o seu dinheiro, dirigindo o seu carro, isso lhe dá o direito individual de aleijar ou matar quem bem entender.

Levi Ventura disse...

Sinceramente eu concordo plenamente com essa lei, e seria uma boa proibir a venda de cigarros.
Agora Tiago, me explica direito o seu comentário por favor! Que 'sentiu falta da continuação de meu texto... Curioso sobre ela...'
-------------------------------------
http://duventublog.blogspot.com/

Levi Ventura

Kelly Christi disse...

Talvez, essa lei não seja democratica, mas fazer o que? infelizmente o Brasil precisa desse lado europeu, pela falta de educação do brasileiro, certas vezes causa um mal estar ficar dentro de uma estação de trem ou numa balada com fumacinhas na cara.
Bacana o modo com oretatou isso, em forma de crônica, amo-as( pq será neh ?rsrs)

bjitos

http://www.pequenosdeleites.blogspot.com

Alexander Reis disse...

Tá certo, tem que proibir mermo. Mas a pena tem que ser alternativa, quem for pego com a boca na guimba tem que pagar em polichinelo, flexões e abdominais. E comer beterraba. Ficar saudável.

TIAGO SÂNZIO disse...

aiai... neste texto tentei descrever sobre essa marcação absurda com o politicamente correto,o saudavel, e até onde isso vai nos levar.

o jeito vai ser diminuir nas ironias, a partir de então... rs

Levi Ventura disse...

Olha ae o blog dela Tiago:
http://www.sobrefatalismos.wordpress.com/

Quanto ao seu comentário, posso concluir que você é contra essa lei contra fumar em locais públicos?
-----------------------------------
http://duventublog.blogspot.com/

Levi Ventura

Venúncia disse...

A demonização do cigarro é só mais uma desculpa "dos limpinhos" dessa nossa emendocracia. O fundo disso tudo é sempre a vontade de eliminar as ditas aberrações. Procura na história e vai ver: os limponhos abstêmios são os piores!