terça-feira, junho 19, 2007

Folclore brasileiro


Numa convenção de seres imaginários...

Saci – Não dá mais pra suportar esta situação (diz irritado) - a globalização vai acabar com nossos empregos!

Curupira – Onde já se viu? Trocar nossos queridos personagens por ogros verdes e fedorentos?

Lobisomem – Onde esse mundo da fantasia vai parar? Podem me dizer?? Ninguém mais dá importância ao mercado nacional! Viramos sucata, sucata... chuinf, chuinf...

Saci – sem choro, porra! num é homem não? Ops... Mais ou menos né...

Lobisomem – olha que arranco sua outra perna, vacilão!

Bruxa – Eu ainda acho que vocês estão fazendo tempestade em copo d´água... Não é pra tanto.

Saci – Você diz isso porque é um personagem universal. Eu, Curupira e a mula que estamos na bosta.

Mula sem cabeça - ... (fogo, fogo, fogo)

Saci – Que criança hoje em dia teria medo do Saci? Ainda mais depois que o Inter foi campeão do Mundo! Virei um Ser fofinho? Praticamente um panda tupiniquim? Ninguém me respeita mais...

Curupira – e eu então? Quem vai dar fumo pra mim?? Outro dia crianças apontaram para meus pés e riram. Riram muito! Pior foi o maldito que tentou me ajudar a atravessar a rua...

Lobisomem – e depois... do jeito que anda a violência nas grandes cidades e com o Jorge Bornhausen aparecendo na tv, como ter medo apenas de um bicho peludo e com dentes enormes...

Iara – Não me fala desse sujeito que a mula morre de medo...

Mula sem cabeça - ... (acuada e com medo) (fogo, fogo, fogo)

Bruxa – É.. nisso vocês estão certos... Mas.. o que podemos fazer?

Saci – Começar um movimento, talvez!

Curupira – Uma Parada na avenida Paulista rolava heim... ta na moda!!

Boitatá – Desculpem o atraso, mas não pude deixar de ouvir esta última parte! Fiquei calado até agora, mas chega! Eu e o Boto resolvemos rachar com o movimento!

Iara – Mas como? Por que? Sabia que te dar aqueles folhetos da Luciana Genro e do Babá não iriam ser boa coisa!

Boitatá – Queremos algo radical. Fim aos ogros, gatos de botas e super-heróis mutantes!! Viva o produto nacional!

Saci – Aff... É melhor encerrar esta convenção. Vou para dentro da minha garrafa. Melhor que faço.

Lobisomem – E já é quase dia... Daqui a pouco volto a ser homem...

Saci – Sabia... Você nunca me enganou...

Lobisomem – Pelo menos não uso um gorro bordô na cabeça...

Curupira – chega disso! Também vou voltar pra minha mata!

Iara – Que mata? Ainda existe mata? Tem algum rio por lá?

Saci – Ai..... Meu bom Ziraldo... Tem salvação???

4 comentários:

Unknown disse...

Vai se fude com essa estória de panda tupiniquin!!!

Anônimo disse...

Tô aqui imaginando eles debatendo com a cara super séria, coçando o queixo..... hehehe


A carapuça serviu, Rafa???????? hahahahahaha

TIAGO SÂNZIO disse...

heaheaha!! Colé Caleibol!!
Nem tava pensando em vc!!

Anônimo disse...

Isso surgiu de uma conversa comigoooo!!tralalalala
tenho créditooo!!