quinta-feira, junho 14, 2007

Xou da Xuxa, Xuta e Xinga!


Infelizmente, tenho comigo que a geração de 80 cresceu assistindo muita TV. Creio que não se compare aos dias de hoje, onde as crianças nem de casa saem mais. Escola, tv e internet, resumem o cotidiano infantil. E daqui pouquíssimo tempo tudo vai se unificar apenas ao último item. Tempos difíceis. Mas, pra gente também não foi nada bom.

É claro e notório que a idiotice impera na maioria dos programas televisivos, mas se for pra nomear um grande culpado da decadência de uma década inteira, a Xuxa seria com toda certeza uma fortíssima candidata. Não chegaria ao ponto de coloca-la como a razão dos problemas sociais brasileiros (um aluno de graduação em história fez isso, juro), no entanto, do erotismo precoce, da futilidade absurda e da padronização da beleza europeizada, pode ter certeza, pra isso, teve influência direta. Assim penso.

Conversando esses dias com um amigo, descobri que ele tinha um profundo ódio pela Rainha dos baixinhos, por um motivo, que se não fosse trágico, seria cômico. Como eu perco o amigo mas não desperdiço a piada, imaginei o pequeno Pablo com seus 8 anos na frente da tv.

Acordava às 8 da manhã e já ligava a tv. Estava a rainha descendo de sua nave espacial, com mãos dadas para um anão fantasiado de tartaruga e um magrelo esquisito fantasiado de dengue (?). Surreal, pra não dizer psicodélico! Hoje, teria a certeza que, sem estar drogado, ser humano algum iria tolerar tamanho desconforto. Entendo o Bozo completamente...

Voltando... a primeira coisa que a queridíssima Xuxa fazia, depois de cantar um dos seus hits (?) era abrir aquela imensa mesa de café da manhã e convidar uma criança esfomeada para participar.

O infante Pablo, na frente da tv, vendo toda aquela comida gritava pra mãe:
- O mãe!!! O que tem pra comer?

Evidentemente, se ele teve uma infância muito parecida com a minha, longe das frutas, sucos, frios e pães de todos os tipos da querida Xuxa, lhe sobrava a alternativa de comer bisnaga com café. Nada contra, mas pra uma criança, ter essa percepção e compreender a diferença pode ter resultados alarmantes.

Pobre Pablito, esperava então a pior parte. A ordinária da Xuxa dava uma ÚNICA mordida em um pedaço de mamão e mandava recolher o resto. A criança há essa hora já babava. De ódio, é claro.

Sabe o que é o pior? Ainda hoje essa mulher ta na mídia!!!!! Como pode?? Ouvi dizer que está mais comportada, até usando roupas. Não usa mais paquitas e nem lança funkeiros cariocas. No entanto, tenho medo, muito medo...

Antes que me perguntem: Não, eu não via Xuxa. Além de ficar mais na rua do que tudo, quando ligava a tv preferia ver Changeman ou Jaspion. É... aonde vamos parar?

3 comentários:

Anônimo disse...

Vixe!! Eu gosto das músicas dela até hoje.... Que vergonha...........
PS: Isso não é o tipo de coisa que se admite assim, em plena internet. Mas é fato......... hehehe

Anônimo disse...

Ah!!! E eu achava o Dengue suuuuper engraçado!!!!!!! hahahahaha

Anônimo disse...

oi,achei bom!