terça-feira, julho 24, 2007

Cúmulo da estupidez humana



Muito tempo sem escrever no blog, eu sei. Estava em outros projetos, me preparando para o fim das férias e otras cositas más. Alegria mesmo, apenas com o sumiço definitivo de um famoso político baiano. Mas é melhor deixar isso pra lá. Todo mundo sabe pra qual plano espiritual ele foi. E meu destino pode ser muito parecido.

Como diria o sábio, bom mesmo seria passar os dias de semana no céu e os fins de semana no inferno, sendo ambos, open bar! Pena que, na realidade, no inferno só existe cigarro Yes e cerveja Krill, quente. No céu, como todo mundo sabe, só se toma Original, e Deus, acompanhando por seus querubins, fuma apenas Continental sem filtro. Coisa de Louco, diria o poeta Fausto Silva.

Voltando ao título escolhido, as referências são inúmeras. Foram vários exemplos durante esta semana. Começo com a cobertura da imprensa sobre o desastre da TAM. Alguém me responde como deixam um cara igual o Datena solto? Com ele já estou até acostumado, mas todas as emissoras exploraram o desastre de forma tão sensacionalista que deu até nojo. Pessoas chorando e eles querendo entrevista. Desespero geral e eles querendo closes. Foi triste de se ver.

Agora, deixando de falar de coisa séria, um exemplo que beira o ridículo. Fui com uma amiga ao centro da cidade, e, com poucas alternativas de entretenimento, já que era de manhã, decidimos ir até a Leitura, do Shopping Cidade. Não sou uma pessoa de Shopping, um verdadeiro peixe fora d´água. Sinto-me num desconforto tamanho. No entanto, desta vez valeu a pena.

Caminhando e cantando, me deparei com uma cena pra lá de inusitada. Quatro pessoas, três homens e uma mulher, com os beiços grudados em um carro, e várias outras em volta, assistindo àquele show de horrores. Estupefato fiquei, mesmo na dúvida do que realmente significava tal palavra.

O que era aquilo? Quem os obrigava a beijar um carro? Quem os obrigava a ouvir funk? Porque o Jô Soares não se aposenta? Eram as perguntas que pipocavam em minha mente. Depois da surpresa inicial, fui explicado que era na verdade uma promoção, e os participantes tinham que demonstrar o quanto eram apaixonados pelo automóvel. Quem ficasse por mais tempo com o beiço grudado, levaria o bicho pra casa.

Detalhe importante: Já estavam ali, naquela posição, há mais de 26 horas. E o funk rolando ao fundo. Não gosto tanto de carros assim. Prefiro andar a pé. Se ainda fosse pra ficar com a boca nas pernas da Camila Pitanga. Garanto que eu levaria o prêmio pra casa.

Não sei quem ganhou a peleja, mas creio que todos saíram perdendo, no mínimo, dignidade. Exagero meu? Talvez! Mas a escola Big Brother deixa aí seus frutos. Que medo...

6 comentários:

Anônimo disse...

Por favor, fala que você não viu essa cena!!!
Eu estou com vergonha alheia só de pensar nessas criaturas....

Unknown disse...

Adorei fazer parte do texto, ainda que brevemente! hehehehehehehe A cena no shopping cidade era triste msm, mas a gente se divertiu, né?
E o sensacionalismo da imprensa continua... Só se fala no acidente da TAM... bjo

Aldrin Iglesias disse...

Meio constrangedor sim. Sem dúvida. Mas n para eles. Datena? E o dia q ele entrevistou um suspeito de estupro? O cara tava desesperado avisando pros "amigos" da cadeia q ele n tinha feito aquilo, q era inocente. Tá, tudo bem. Mas o Datena toda hora avisava isso pro telespectador: o cara tá avisando q n é culpado! o cara n quer apanhar na cadeia! parecia q o Datena queria q o cara ...

Anônimo disse...

Hahahaha como sempre, ótimo texto!
Bjão
Priscila

MegMarques disse...

Beijar um carro??!!
Vexame...

Unknown disse...

Ufa... demorou, mas tô aqui!

Kkkkkk... imagino vc vendo uma cena dessas... adorei, mas senti vergonha alheia demais!!