sexta-feira, julho 13, 2007

Sexta-feira 13


Nunca fui uma pessoa supersticiosa. Tirando o fato de ter que olhar como se escreve a palavra supersticiosa no dicionário por duas vezes, me considero até inteligente. No entanto, quando chega sexta-feira 13, acabo por encarar mudanças. Fico triste, por exemplo, que nenhum canal passe mais o filme do Jason! Era tão bom ver aquele doido mascarado matando estudantes americanos do modo mais clichê possível. Diversão na certa. Eu vibrava com as dublagens.

Mais assustador do que isso, apenas o Dado Dolabella cantando (?) música gospel. Juro que é verdade!!! Para superar tal visão, são anos e anos de terapia. Prefiro ter sonhos eróticos com a Mara Maravilha. o que no caso seria aceito apenas se ela ficasse também de boca fechada.

Nesse fatídico dia tento não passar por debaixo de escadas, cruzar com gatos pretos, quebrar espelhos ou beber sem brindar (importante, muito importante).Um banho de arruda e sal grosso também ajuda muito. Três pulinhos pra São Jorge e São Longuinho.

Fora isso, sou uma pessoa normal. Já dizia minha vovó e, talvez o Jorge Ben Jor, Cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém.

Pois bem, para provar que não tenho dessas frescuras, resolvi sair pela manhã, no que fui impossibilitado, por uma crise intestinal violentíssima. Culpa de Dona Maria e sua marmitex-bomba. Se a Otan visitasse aquela cozinha já tinha invadido o Brasil faz tempo.

Voltando ao assunto, preferi continuar na cama, curtindo os últimos dias atoa, à qual mereço, embora meus inimigos além de morrerem de inveja me tenham como vagabundo. Passei a meditar sobre o mundo, o céu, a origem divina e o estranho monopólio das privadas Celite.

Ainda são 2 da tarde. Hoje tem samba e cerveja. Com certeza o dia ainda promete. A dor de barriga passou e, este relato, continuo amanha.

8 comentários:

Anônimo disse...

Opa! bom texto!!
Parabéns!!

TIAGO SÂNZIO disse...

Quem é? rsrs

Anônimo disse...

Ei !! Minha privada não é Celite!!!!

Bjs....

(Até agora esta é uma das minhas preferidas.. hehe)

Anônimo disse...

Adorei este!!!!
Lina.

Aldrin Iglesias disse...

muito engraçado! quá! quá! também já tive uma dor de barriga dessas de arrancar azuleijo do banheiro. sonhos eróticos com a Mara Maravilha? n é q vc me deu uma boa idei... ops. deixa pra lá. escreve mais!

Adelino disse...

E ai Amigo

Essa foi de lascar Banjo, com aparições fenomenais de Jason, Dado Dolabela, Mara Maravilha Jorge Bem Jor, Dona Maria e é claro a Celite.

Como te conheço bem tudo termina em um bom e velho Samba.

Um brinde a 13 de julho, dia de crônica.

Filipe Araújo disse...

rapaz...quando eu ainda arriscava um futebolzinho, tinha lá minhas cabalas!

hj em dia, quase nenhuma!!!

é a vida, né?

abrazo do futuro corresondente do diário Olé, no Brasil! jeje...

Anônimo disse...

execelente cronica.

Mas "como assim" ser superstigioso não pode ser tbm inteligente? hehehehe