quinta-feira, outubro 02, 2008

Chovendo a Cântaros


Dia desses peguei o livro de crônicas do escritor Carlos Eduardo Novaes para reler o texto em que ele trata de um temporal na cidade do Rio de Janeiro. Chuva pra lá de tenebrosa e o nobríssimo em casa, no aconchego do lar, pensando que, no jantar entre amigos do dia seguinte, nada teria para contar das mazelas ou perigos passados durante o acontecido. Seria um assunto único na mesa. As pessoas adoram falar do que sofreram não é mesmo? Até comparam o grau de sofrimento. É natural.

O que ele faz? Sai de casa primeiramente a pé e depois de carro, para no mínimo pegar um trânsito confuso, molhar as canelas ou participar de um buzinaço. Aí sim, a socialização do dia seguinte estaria garantida.

Mês passado passei por algo bem parecido, e esta idéia não me pareceu tão idiota assim. Choveu granizo em Belo Horizonte, poxa. Onde já se viu? Meu quintal completamente branco de pedras de gelo e eu na varanda, olhando atentamente cada iceberg que se dissipava.

Com o fim do aguaceiro, é claro que eu não fiquei em casa. Estava em greve e tinha mais o que fazer. No entanto, após minhas atividades concluídas, sentei num costumeiro boteco e tive que ficar alheio a qualquer tipo de conversa. Só falavam da tal da chuva e seus estragos... E eu sem absolutamente nada para contar.

Carros, telhados, vidros, cabeças... Tudo destruído... Pensei logo no apocalipse, ou no mínimo numa falha do LHC. Um pandemônio com toda certeza. Em casa, uma amiga liga, lamentando perdas. Minha mãe, a mesma coisa, contando de quem tinha sido levado por enxurrada e até sobre um senhor que caiu do telhado ao tentar tapar buracos.

Por fim, virei um simples coadjuvante de uma tarde tão marcante para muitos. O máximo que pensei foi em esticar um copo de whisky e pegar algumas pedras de gelo, enviadas diretamente do céu. Um red label divino e eu já estaria muito bem servido, concordam?

O jeito é esperar a próxima chuva... Quem sabe não tenho no mínimo uma entorse pulando sobre poças d´água. Já seria alguma coisa...

*****************************************

p.s. O Próximo texto tratará destes novos projetos que estou desenvolvendo.
Abraços a todos e até lá!

9 comentários:

Adelino disse...

bem que este post deu uma vontade de tomar um uisque.

Abraços Banjão

Adelino

PS - Tô esperando post sobre as putas.

Danilo Damasceno disse...

Olha só Thiago vc disse a pura verdade todas pessoas direta ou indiretamente gostam de falar de seus sofrimentos, mas cara um entorse doi demais.Hehehe.Abração

Pitacos do Bodaum

http://pitacosdobodaum.blogspot.com

pitacosdobodaum@hotmail.com

Debate do Bodaum, dê o seu pitaco.

TIAGO SÂNZIO disse...

antes disso, uma outra novidade meu caro Adelino!!

Abraços!!

Aldrin Iglesias disse...

Concordo com o q vc escreveu em meu blog:
sim, precisamos de escrever e escrever.

Nos tetos do mundo, eu solto o meu grito bárbaro:
- EU SOU EU !!!!

abraços

Anônimo disse...

Puts, pq não pegou as pedras de gelo e me ligou pra matar aquela garrafa de Red?

TIAGO SÂNZIO disse...

Amanha é dia de salário!! Nova garrafa será adquirida, não se preocupe... hehe

Anônimo disse...

Uai, que porra é essa de LHC??? FHC conheço, THC conheço, mas não lembro. LHC não conheço.

TIAGO SÂNZIO disse...

lhc? http://pt.wikipedia.org/wiki/Grande_Colisor_de_H%C3%A1drons

Unknown disse...

Também não tive nenhuma participação direta na chuva de meteoritos... Só fiquei sabendo.
No início também senti que tinha perdido um evento importantíssimo da cidade, mas depois... Achei foi bom ter sobrevivido ilesa!
E gente caçando entorse... Vou te contar...