terça-feira, novembro 25, 2008

Avisos, novidades, pecados e outras coisitas


Meus caros, apertado com as costuras estou. Fim de ano é triste. No entanto tenho a honra de lhes apresentar um novo personagem.


Ele se chama Belista, o único mendigo comunista que eu conheço. Será o representante filosófico de nosso blog/buteco. Ainda está em construção e este é apenas um primeiro esboço, mas já adianto que vai ser a cara do nosso Brasil, com suas contradições e esquisitices. Os traços meio toscos ainda vão melhorar.


Novidades no próximo mês. Espero que seja do agrado de todos.



Por fim, qualquer semelhança com a realidade terá sido mera coincidência.


Para não perder viagem, uma curta que acabei de escrever.


Abraços.


************************************************

Pecados


Hoje acordei com uma fome horrenda, devorando com voracidade tudo o que tinha pela frente. Poxa vida, café da manhã é a principal refeição do dia, né não? Quem sou eu para pensar nos mortos de fome deste país. Comer até a barriga doer, isso sim.


Após tanta comida a preguiça me venceu e acabei voltando para a cama. Não precisava sair tão cedo e o dia estava cinzento e triste. Dormi um bucado antes de me arrastar para o chuveiro.


Depois de um banho demorado e quase duas horas me arrumando sai para trabalhar. Só de imaginar aquele ônibus lotado a cabeça latejava de dor.


Meu vizinho cretino, que trabalhava a dois quarteirões ia com seu carro do ano, e eu de Pindorama em horário de pico. Isso é justo?


A dor de cabeça transformou-se em raiva quando o motorista passou direto no ponto, deixando todos plantados. Xingar sua querida progenitora era o mínimo que eu poderia fazer.


Pior seria se não fosse a presença da secretária gostosa, que eu pude paquerar até que passasse outro bendito (e também lotado) veículo.


Para terminar bem o dia, tive que pagar minhas dívidas com o que restava no banco, me deixando praticamente zerado. Não que eu seja pão duro, mas há cristão que tolere tanta coisa pra quitar?


Aí está um dia comum onde qualquer pessoa pode passar sem perceber pelos 7 pecados capitais, segundo São Tomás de Aquino. E olha que nem contei com o fim de semana heim... Faltariam pecados, com toda certeza.


Cuidado, pois a redenção está mais longe do que você imagina. Como diria o sábio, legal seria passar os dias de semana no céu e os sábados e domingos no inferno. Diversão garantida!


**************************************************


Programe-se (orkut) - clique aqui!

10 comentários:

Anônimo disse...

Tizoca, vc já sabe disso, mas vou deixar registrado aqui...adorei o personagem, acho que você leva jeito, viu?!
ônibusssss,aiaiaiaia, fico nervosa só de pensar...ooo treco desgramado!!!
Ps: E a pesquisa, ta parada???Eu quero ir um dia com vc, vc prometeu!
saudades, meu amigo!
beijosssssss

Anônimo disse...

boa sorte nesta nova empreitada, meu caro!

abraços

Adelino disse...

Acho que eu consigo fazer um esboço melhor do Belista.


Vou tentar ter uma idéias e te mando. Quem sabe eu me inspiro em um mendigo de bsb.

abraço Banjão.

PS - gostei da crônica.

TIAGO SÂNZIO disse...

Ajuda sempre aceita, Adelino!!

Lilinha, já te falei que a pesquisa é restrita!! hehea

Abraços!

TIAGO SÂNZIO disse...

esqueci, mas depois faço um posto sobre isso. Quem puder vote na obra 5 do orçamento participativo. Ajudar um pouco a região noroeste né! rs

http://opdigital.pbh.gov.br/

depois explico os motivos!

Aldrin Iglesias disse...

Ótimo Tiago.

Acho que brigar pela lata de lixo já é, de certa forma, discutir o marxismo. Afinal, o barbudo vermelho sabia algumas coisas.

O pequeno conto é bom. Você foi feliz no final. É muito difícil fazer um bom final. Completar o lance.

Seu link em meu blog? Vc me perdoa? Ta difícil.
Abraços!

Anônimo disse...

pecados de fim de semana não contam... rs

bjs!

TIAGO SÂNZIO disse...

tenho que passar um informe sobre a maratona de samba tb!! Só coisa boa!!

Valeu Aldrin! Esquenta não, meu caro!

Lu, meus pecados de fim de semana eu esqueço na folga de segunda.. É tipo um bloqueio.. rs

Anônimo disse...

Muito bom esse "mendimgo" e estou aqui imaginado como seria cometer um pecado, taí mais uma coisa que nunca fiz durante todos esses anos de vida.

TIAGO SÂNZIO disse...

é mindingo joão analfa!

se for falar seus pecados aqui terei que subir a censura do blog pra maiores de 18 anos!