quinta-feira, novembro 27, 2008

Maratonas


Lembro-me exatamente como se fosse hoje toda a apreensão, coração batendo forte, medo do desconhecido, da vergonha ou do erro. Não. Não estou falando de um primeiro beijo ou algo mais pecaminoso. A sensação descrita era na verdade de uma Maratona Cultural que todos os anos acontecia no Colégio onde estudei e os alunos de 5ª série ao 3º ano eram sumariamente obrigados a participar.


Eu explico: É só imaginar uma competição entre turmas do mesmo colégio ou não, onde os alunos tinham que responder perguntas sorteadas entre todos os conteúdos. Nós também éramos sorteados e tínhamos que subir até o auditório onde uma junta de professores nos questionava e dava o veredicto. Na frente de toda uma platéia, é claro.


Um verdadeiro terror pela pressão e cobrança. Por várias vezes vi meninos considerados mais inteligentes errarem por simples nervosismo, e alguns que nunca prestavam atenção acertarem, por que não tinham medo de estar ali. Muito choro e correria para o banheiro também faziam parte do enredo.


Sempre considerei isso uma tortura, apesar de ter mais acertado que errado. Era e ainda sou uma pessoa calma. No entanto, ficou o trauma.


Estas tinham sido até então as únicas maratonas da minha vida, sendo que correr nunca foi meu forte. Sou uma pessoa muito mais de andar, comendo quietinho e devagarzinho como um bom mineiro.


Agora tenho a chance de me redimir. Dá pra acreditar que dias 6 e 7 de dezembro acontecerá em Belo Horizonte uma Maratona de Samba? Quase chorei de emoção ao saber. 48 horas de muita música em três lugares bem tradicionais: Cartola Bar, Ziriguidun e A Casa.


Comecei minha preparação para esta peleja, mesmo alguns caluniadores dizendo que já nasci para tal. Bebi segunda, me aqueci terça, dominei na quarta e chorei na quinta. Amanha tem mais. Assim será até o dia 6, onde pretendo mostrar todo meu potencial, estando 110% e me entregando de coração, corpo e alma como todo bom jogador.


Conto com a parceria e a torcida de todos os amigos e inimigos. Dá pra fazer, gente, como diria o tal sujo, que perdeu pro outro mal lavado.


Narrarei esta jornada e também como está sendo meu condicionamento, não se preocupem! No mais, passa lá, dá uma olhada na programação e vamo pro samba, sambar!!


*********************************************

Um Salve ao Miguel dos Anjos, que está organizando este evento e pra todo mundo do samba nesta gloriosa cidade! Nos vemos por lá!

9 comentários:

Anônimo disse...

Estarei na torcida por vc, vou dar umas passadas pra curtir um samba e te apoiar.

Mas ficar 48 horas lá. Isso é coisa que não dá pra fazer, pelo menos pro meu corpo e coração.

valeriacristinas disse...

a maratona se concretiza... eu de olheiro: "vai que tô te vendo"!...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

morrer na cadência do samba!!
muito tempo!!

boa sorte nego!

abraços!

Anônimo disse...

Vou acabar a maratona contundido, pelo jeito.

Anônimo disse...

boa programação!! dá pra ir em alguns com certeza!!

bj

TIAGO SÂNZIO disse...

Contagem regressiva, mas amanhã tem texto novo!!

Abraços e valeu os comentários!!

Anônimo disse...

samba? isso tá mais pra rave... rs

bj!

Janaína Moreno disse...

SUCESSO NEGO!!!!
vc é mesmo especial... parabéns!

Jana Moreno