sexta-feira, dezembro 12, 2008

Maratona, samba e Chico Buarque


Existem sonhos que podem parecer pesadelo, e vice versa. Quer um exemplo? Sonhar com o show do Chico Buarque seria algo maravilhoso, mas quando o amado infeliz começa a tocar Samba do Grande Amor, pode acabar virando pesadelo. Achou estranho? Explico por que:


Durante esta dura maratona do samba, a música do Chico, que eu tantas vezes aclamei por ser tocada, foi executada nada mais nada menos do que onze vezes. Isso mesmo minha gente! ONZE vezes! Haja Samba e Haja Amor!


Na falta do que fazer, eu e Lucas, fomos tentando acompanhar quantas vezes os repertórios se misturavam. Com o Chico na ponta, em segundo contamos com o grande Zé Kéti e seu A voz do morro e a partir daí, vários outros clássicos, cantados por diferentes artistas, por umas sete, oito interpretações.


Nada contra. Sou apaixonado por samba e nunca deixarei de ser, mas juro que em certos momentos queria demais ter nascido um desengonçado dinamarquês, e nunca ter ouvido nem sequer uma nota sincopada. Novidade sempre é bom.


Fui guerreiro, homem forte, filho do norte (zona norte, noroeste, por ai) e com isso venci todas as repetições exaustivas e acabei me exaurindo com o show final no Cartola Bar, com muita Brahma gelada e cachaça seleta e vale-verde!


Nem a falta de comida, banho ou sono foram capazes de me fazer desistir. Nem eu e nem meus companheiros, deixo bem claro. Fomos todos heróis, merecedores desta honra concedida. Somos sim os maiores foliões de Belo Horizonte e ai de quem se opor. Vai encarar? Fique então 72 horas, mané!


Brincadeiras a parte, após a vitória tive meus 15 minutos de fama, com muitas fotos, conversas atravessadas e pouco diálogo compreensivo. Me senti um verdadeiro BBB, tirando o fato de não posar pra G magazine , dar entrevista pra Ana Maria Braga e muito menos ter que aturar o Pedro Bial. Seria demais!


Deixo bem claro que esta aventura ficará marcada para sempre, inclusive por que nunca mais recuperarei o sono perdido, segundo o Google. A grana do prêmio infelizmente já está no fim. Estou gastando justamente no samba, queriam o quê?


Outra dessa? Desculpe decepcionar meus novos fãs (uns 2 ou 3), mas creio que não participo. Mesmo sendo samba não grado de competição, tensão ou coisas que envolvam disputa acirrada. Me dá um preguiça danada.


Na próxima incentivarei os participantes tomando minha cerva gelada e curtindo, sem compromisso, quem sabe até, O samba do grande amor! Valeu Chico! Valeu a todos!


Para terminar, aí vai, só mais dessa vez, eu juro: Hoje eu tenho apenas uma pedra em meu peito, exijo respeito não sou mais um sonhador, chego a mudar de calçada quando aparece uma flor e dou risada pro grande amor, MENTIRAAAA!!!!


**********************************************

A foto é minha! Morram de inveja!
Palácio das artes, 2007!

11 comentários:

Anônimo disse...

Essa música já deu no saco. Credo.

TIAGO SÂNZIO disse...

até que ainda consigo ouvir, acredita? Mesmo depois de tantas vezes... Devo ser meio masoquista...

Unknown disse...

Mentiiiiraaaaa!

Unknown disse...

morri de inveja da foto... era tudo o que eu queria...

TIAGO SÂNZIO disse...

depois desse show posso morrer sossegado... rs... à menos de 5 metros de Chico Buarque.,.. demais pra mim...

Bailarina disse...

Thiago, és guerreiro viu!

Qdo eu cheguei no Ziriga vc já estava lá...Lembro da Danuza ter perguntado quem chegou primeiro...Sem discussão vc estava lá beeeeeem antes de mim! kkkkk

Aqui parabéns, sempre nos esbarramos pelo samba, vc já é "patrimônio" das casas mas não tivemos oportunidade de conversar!

Hj passando pela comunidade do Cartola vi que tinha o blog e resolvi visitar, tb sou blogueira e amante do Samba em toda a sua essência...Mas escutar 11 vezes o "Samba do grande amor" é demais pra cabeça de qualquer um, até pra do Chico!!!!

Saudações, abraços e salve o samba!

Anônimo disse...

cansa de samba não moleque!? saiu até no Super! kkkkkkk

Aldrin Iglesias disse...

???

Só vim avisar q te coloquei um link em meu blog, depois de meses de descaso.
Volto pra comentar essa história toda. Que história toda ...

Anônimo disse...

Alguem avisa pra esse menino que a maratona já acabou, do jeito que ele tá indo vai acabar fazendo uma maratona por final de semana.

TIAGO SÂNZIO disse...

entonces...
Chega de maratona né! rs
Saiu matéria no Super e no jornal O tempo. Bom demais da conta!

responderei devagarim cada comentário, ok

ABraços a todos!

Aldrin Iglesias disse...

Uma aventura de verdade! Q honra! Q inveja!
Parabéns!