terça-feira, dezembro 16, 2008

Chuva


Noé, sem muito o que fazer no Paraíso, sentindo-se com uma pontinha de inveja da atenção dada a Papai-Noel nesta época do ano e também muito triste com a vitória são paulina no Campeonato Brasileiro pede encarecidamente para seu parceiro de truco aos domingos São Pedro, conhecido também como Xangô e apelidado por alguns de Tupã, que mande à terra Brasil uma interminável chuva, plagiando descaradamente Gabriel Garcia Márquez em seus Cem anos de Solidão.


Este, depois de sua famosa Arca, não teve mais nenhum lampejo de criatividade, tadinho. Xangô Pedro de Tupã, muito obediente e entediado, depois da chuva de Floripa (alvo errado, segundo ele mesmo) atende ao pedido, com uma condição. Jogaria tudo primeiramente em Belo Horizonte, para nos castigar pelo resultado das últimas eleições municipais. Segundo turno como aquele, nem no Inferno de Dante se passaria.


Esta é a minha explicação, mais que plausível, para o tanto de chuva que está caindo em nossa querida Belô. Todo mundo está careca (foi mal João) de saber que aqui quando chove, literalmente, fo-deu!


Trânsito impraticável com a “ajuda” da BHTRANS, enchentes, casas caindo.... Não somos preparados pra tanta água, caso fosse o contrário já tínhamos juntado uma graninha e comprado todo o estado do Espírito Santo, acabando de vez com a moqueca capixaba e talvez com a micose na Praia do Morro e Itaoca.


A verdade é que, esta crônica está atrasada por que a preguiça se abateu sobre mim. É o preço do sucesso. Me senti Dorival Caymmi, deitado na rede, de pernas pro ar, pensando pra lá de Maracangalha. Levantando o dedinho para pedir ao solicito São Miguel Arcanjo, conhecido também como Logum, filho de Oxossi e Oxum, uma água de coco bem geladinha, por que no céu tem um sol quente dos infernos, oxente...


Preguiça que como todos sabem é um dos sete pecados capitais, segundo São Tomás de Aquino, que até onde sei, era conhecido como São Tomás de Aquino mesmo.


Vou sonhando com praias tranquilas e cachoeiras desabitadas para acordar com cheiro de esgoto e cachorro molhado.


No mais, aproveito estas palavras para agradecer a todas as mensagens sobre a Maratona, avisar que saiu duas notas na imprensa, Jornal O Tempo e no Super e dizer também que sexta agora é dia de crônica de Alexander e ilustração de Pablo Leandro em mais uma jornada de bar em bar...


Entonces, aviso também que semana que vem tem novidades em nosso humilde Blog. Obrigado pelas visitas e boa gripe à todos, por que com essa chuva, pelo menos uma constipaçãozinha deve acabar rolando.


Abraços e até a próxima!


***********************************************


A foto é do Luiz Carlos. Nem sei se ilustra a crônica, mas tinha muito tempo que não colocava nada dele!

10 comentários:

Anônimo disse...

uhulll! eu vi a materia no seu orkut, achei tudo! vc sempre é o maximo, ne?????sempreeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!beijos docinhos, docinhos...

Anônimo disse...

Ilhados! Boa obra do nosso querido Aecinho Neves. Na primeira chuva forte da temporada galeria da Linha Verde incapaz de aguentar a corrente. Nós incapazes de aguentar tanta incompetência. Abraço e tomar uma pra comemorar pois naquele dia o senhor estava inalcançável. Até breve.

Anônimo disse...

boa notícia é que tem Alex e Pablo sexta! ebaaa!!
eles são gatos, pena que são tão canalhas!!

mas gostei do texto viu!

Unknown disse...

Oh gentee! Me senti em meio as aulas de religião que me instigavam a tentar entender os orixás e o amor de Oxossi... As pitadas deles em coisas terrenas....

Ficou perfeito o texto... boa leitura...

Mil beijos
Fica na fé

Aldrin Iglesias disse...

Chuva.
Engarrafamento para marcar a estréia da Linha Verde? Rsrsrs. Todas as grandes cidades do mundo investindo em transporte coletivo e a nossa belô na década de 1970.

Abraços

TIAGO SÂNZIO disse...

é Gui... ótima inauguração de obra, como disse Aldrin. Grande Aecinho!

eita Mi! sábado tem Cartolaaa!! rs.. a gente conversa sobre religião durante o samba todo ta bom? hehe

Unknown disse...

E como se já não bastasse as 48 horas de maratona, resolvi estender a maratona semana a dentro e acabei me dando mal... São Pedro mandou boa parte da chuva dentro do meu carro... só apelando pro tão solicito Oxum.rsrs

Muito bom o texto, Tiagão...

valeriacristinas disse...

Chega de chuva!!! quero sair de prancha... nervosa e conquistar meu posto na madrugada

Anônimo disse...

Maldita chuva, maldito natal, malditos santos, maldito aecio e maldita ironia.

TIAGO SÂNZIO disse...

Flavinha... só prejuízo heim... rs...
isso q dá cair no samba... pecado... hehe

Preta.. oce faz falta na madrugada, mulher!

João! nada a declarar! rs