quinta-feira, janeiro 22, 2009

O Universo Fantástico da Filosofia de Boteco


Número 6


84 dias e meio sem ligar, sem dar sinal de que vive, ainda. Se estiver morto, não receberá enterro digno. O telefone toca. Se estiver vivo, acho que é ele. Meu irmão, Saulo Quecoisa, canalha, pai de três crianças, filho do também Saulo Quecoisa, meu padrasto durante algumas horas, dia em que fez sua única visita ao meu irmão, em janeiro de 1983, ao que consta.


Terça, 19h17min


Eu atendo o telefone. Ele diz:

_ Alô.

_ Alô.

_ É você?

_ Sou eu. E você só pode ser você.

_ Sou, claro.

_ Quanto tempo, mano!

_ Como está mãezoca?

_ Com uma saúde que dá gosto.

_ A tia e o tio como estão?

_ O tio eu não sei. Saiu pra comprar um maço e não há quem o encontre. Uma novela que só... A tia está mal por causa do tio.

_ Nossa. O tio é doido.

_ O tio sempre foi cheio dos clichês. – justifico ou algo assim.

_ E a moçada, como anda?

_ Ah, eles andam indo... e vindo... Graças a Deus, mais vindo do que indo.

_ Esses marginais... Cuide-se aí, Sujeito.

_ Sou mil vezes o mal acompanhado, do que o só; ó, bem melhor!

_ É... eu substituí as drogas pelas crianças.

_ Fez bem. Como estão as pestes?

_ Estão produzindo catarros verdes. E amarelos. Às vezes, baunilha.

_ Quando você fez a primeira besteira, eu falei: não faça mais besteiras.

_ São só crianças.

_ Sei. E o meu afilhado Sujeito Menor?

_ Apelidaram ele na escola. Só chamam o pivete de Semjeito. Ele está chateado, coitado. Diz que a culpa é minha, que dei o nome.

_ Dê a ele um trago de Vodka. Para o garoto esquecer um pouco dos problemas.

_ Ele só tem oito anos.

_ Antes tarde do que cedo; antes cedo do que nunca.

_ Sei não.

_ Os delinqüentes não estão de férias da escola?

_ Acho que com esta reforma ortográfica você tem que pronunciar delinquente sem trema.

_ Será? Não!, acho que só muda a grafia. Eu nem sabia que sabia pronunciar a trema.

_ Ah, que-se-foda. O que aconteceu foi que a escola dos meninos entrou de greve. Depois de uns dias, parte dos professores anunciou uma greve da greve e as aulas, em parte, voltaram. Só que, logo, deliberaram por uma greve da greve de greve. Entendeu?

_ Claro. Tem um bando de grevistas malucos impedindo a alfabetização dos meus sobrinhos.

_ É isso.

_ Que perda de tempo, lutar por bons salários.

_ Pra fudê-geral, decidiram repor as aulas em janeiro. Justo agora que íamos com um grupo de ciganos pra Guarapari.

_ Programão, hein.

_ Cada ciganinha, você tem que ver... Prometi levar cada uma delas ao balneário de Piúma.

_ Quecoisa.

_ Que foi?, se estou no inferno, abraço o Zebu.

_ Você sabe do que fala.

_ Só falo do que sei.

_ Se abraço o Coisa-ruim, é que percebo: “ó, o inferno”. Quando isso acontece é hora de ir pra casa. Dormir um pouco.

_ Você nunca agüentou me acompanhar, Sujeito fraco.

_ Diga aguentou sem trema.

_ A-guen-tou. Vou me mudar.

_ De novo?

_ As escolas públicas daqui são muito ruins. Vou procurar outro canto.

_ Sorte!

_ Preciso desligar. Interurbano é mei-foda. Deixe um abraço pra mãezoca, um salve pra moçada, meus pêsames pra tia.

_ Pode deixar que eu deixo.

_ Assim sendo, assim fica sido. Um abraço.

_ Abraço.


*********************************************

Texto: Alexander Reis

Ilustração: Pablo Leandro


Eventos Culturais (orkut): clica ai

7 comentários:

Anônimo disse...

ALex, quanto tempo você não escrevia...

Texto beeemmm filosófico... rs
bjin.

Anônimo disse...

bom texto, fiote.Voltou com a criatividade em alta, né?!

José Carvalho Neto disse...

bom texto abraços ....

Anônimo disse...

Gostei! E o desenho do bebê monstro ficou ótimo! Boa Pablo!

TIAGO SÂNZIO disse...

Valeu Leké! Valeu Pablo!

Para ler os outros textos deste indivíduo é só clicar no marcador ao final do post, ok?

Abraços!

Anônimo disse...

tente fazer texto relacionados as futilidades sexuais do mundo e postar desenhos eróticos, quem sabe assim aumenta os comentários!!!!

um abraço...

Unknown disse...

Fala ai Tiago...tava comentando com a Chris que adorei seu blog...textos legais!!!adorei o da saidera!!

abraços e sucesso!