segunda-feira, março 02, 2009

Auto-conhecimento


Futebol


Já vi de tudo indo ao Mineirão. Briga, arrastão, violência policial, racismo... No entanto o que ficou realmente na memória é meu pai me levando aos 7 anos de idade e eu maravilhado com a imensidão daquele gramado, a vibração da torcida e o grito de gol. Ainda vale a pena.


Bebidas


Antes eu só tomava Brahma. Ai conheci a Serra Malte e me apaixonei. Agora um amigo vende whisky barato e faz a alegria da galera. É... ser escritor de fim de semana não é nada fácil!


Livros


Normalmente leio três livros por vez. Acabo um e começo outro. Tem o livro de cabeceira, que leio antes de dormir, um livro de crônicas, mais leve pra descansar e por fim, o livro de banheiro! Por incrível que pareça é esse que sempre acabo primeiro!


Desatino


Chamaram-no de louco e ele nem notou. Gritaram e esbravejaram, e ele nada. Partiram pra agressão e ele se fez de desentendido. Na verdade era doido de pedra mesmo!


Mudanças


Tenho em mente realizar um grande sonho. Deixa a novidade mais pra frente. Garantia de coisa boa de verdade. Crescimento, amadurecimento. É isso que busco, enfim!


Samba-paixão


Normalmente vejo a vida como um samba. O toque do pandeiro é o ritmo básico que cadencia os movimentos obstinados de minha vivência. Cada nota, cada canto, cada grito um tanto contido, são ingredientes para uma bela canção.


Sou o que chamam de bom ouvinte, capaz de diferenciar e apreciar a música em sua forma plena. Vivo este samba de maneira intensa, mais do que qualquer um possa imaginar.


Não nasci íntimo, mas me tornei amante. Apaixonei-me de forma arrasadora. Coisas que não controlamos, pois nasce e renasce, por diferentes caminhos, mas sempre com a mesma energia, embalando emoções e sentidos.


O samba nada mais é do que o cotidiano em versos, o amor em sua forma pura, o ritmo que quebra e é contínuo, a poesia negra como a alma, levada ao batuque que tanto encanta. Sou do samba, sim senhor, com orgulho lhes digo, isso ninguém me tira.


É... deixo esta arte me conquistar... A certeza de uma noite de prazer é o que mais me deleito em saber. Formas estranhas de dizer aos deuses, meu pai Oxalá, minha Nossa Senhora Aparecida, mãe preta, que este samba que ouço é parte integrante de minha vida, e assim sempre será!


*****************************************
Eventos Culturais? Clica ai que tem coisa boa! (orkut!!)

15 comentários:

Anônimo disse...

Whisky barato? Me apresenta esse seu amigo.


A sua vivência é o movimento do pandeiro? Acho que tá mais pro surdo.

Anônimo disse...

finalmente voltou do carnaval, menino... rs
que bom!
bjo!

Anônimo disse...

ô tiago, sinto algo parecido pelo tango. Gosto do tango de roda, até do tango de raiz gosto também. Sério, velho.

Fernanda_Reis36 disse...

E TI , GOSTEI DO SEU BLOGG, E REALMENTE SE ESCRITOR DE FIM DE SEMANA E DOSE RSRSR, OLHA REALMENTE FAZ FALTA A PAZ NOS GRAMADOS BRADILEIROS. PARABÊNS !!!!

Fernanda_Reis36 disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Renan Barreto disse...

Bons hábitos os seus. Também leio abeça. Adoro, e Brhama nunca fez a minha cabeça rsrs

Valeu!

Anônimo disse...

o leque tem razão, este texto está mais para um tango que para um samba... tirnando a parte do oxalá.

TIAGO SÂNZIO disse...

dois erros.. o primeiro é que o Leké nunca tem razão e o segundo é q ele sente isso pelo tango... e não comparou meu texto com a dança portenha...

aiai.. esse anônimos são phoda viu!! rs

Anônimo disse...

Acho que tenho drto de resposta, né?. Bem, quase sempre eu não tenho razão mesmo. Mas "nunca" é uma palavra que deve ser usada com parcimônia. Abr e bjs pro amigo Banjão (q anda meio sumidão!)

Anônimo disse...

Terminar o livro de banheiro mais rapido faz sentido.Hahaha.

Anônimo disse...

o bom saber que a maioria dos nossos amigos tem bons hábitos, e aconselho mais um junto ao livro de cabeceira, "o fininho da cabeceira" que pode ser do banheiro,que pode ser do café que por sua vez pode ser o digestivo e por ai vai...

rsrsrs um abração!!

Anônimo disse...

Banjo, mais uma vez, ficou mui bom!!!
Adorei o “livro do banheiro”!!! Vou adotar um livro para esses momentos... kkkkk Quem sabe, pode me servir de estimulo???!!! E talvez até me livrar / libertar do ACTIVIA... rsrsrsrs
DANONE x JOÃO UBALDO RIBEIRO kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mineirão...
Quando criança, a minha sensação também foi maravilhosa!!! A arquibancada tremendo, pensava que iria cair... Inesquecível!!! Paixão eterna!
(>,,,<)(“)
(=“;“=)/ / Beijos...
-(,,)-----

Bailarina disse...

Adorei as 'pílulas'!

A do samba, claro, entendo perfeitamente. Assim como vc. não nasci íntíma, me tornei íntima e essa intimidade me faz, sempre, mais feliz!

Beijos caro,

Anônimo disse...

Que texto lindoo, tenho que concordar com vc Ti, Samba é isso tudo e muito mais, samba é vida, coementei isso outro dia, o samba me levou e conquistou agora só me resta sambar. Amo, e as amizades que se conquista num bom samba....ahhh....Não tem o que falar.
Bjosss.

Alice disse...

Afff, esqueci de colocar meu nome no meu comentário aqui em cima, que lesada, kkkk...Bjo.