segunda-feira, março 09, 2009

Momentos



Bebericando uma Brahma gelada no Bar do índio sempre encontro assuntos surreais para escrever. É certo dizer que naquele recinto, ou melhor, Recanto, existe uma gama de loucura que transcende qualquer percepção.


Creio que, se Nietzsche tivesse passado uma madrugada sequer no índio com toda certeza Super-homem seria escrito de outra maneira e ele nunca teria perdido sua mulher para Rainer Maria Rilke. O cara tinha nome de mulher poxa! Alemão mais esquisito viu... mas também, qual que não é!


Em minha última passagem por lá, um dos bêbados de plantão foi até a mesa que eu me encontrava e disse em tom de segredo, enquanto estendia a mão: Você é músico não é?


Acostumado a ser confundido, não achei estranho, apenas disse que tocava de brincadeira, um pandeirinho de leve. Ele não me ouviu e continuou a falar: Lembro muito de você! Tocamos juntos num buteco lá na rua Tremedal! Não lembra?


Se ainda estivesse falando do Tremendão Erasmo Carlos, eu até faria um esforço para entender, o que não era o caso. Depois fui descobrir que é uma rua ali do bairro Carlos Prates!


É claro que eu não me lembrava. Nunca tinha visto aquele senhor em toda minha vida. Mas ele não se cansou: Você toca violão né? Época boa! Eu fui pro exército sabia?


Creio que neste momento ele percebeu minha cara de panguá e começou a compreender que tava literalmente falando sozinho: Mas você nem tem idade! Ta com quantos anos? Uns 43?


Poxa! Tá certo que aparento mais do que tenho, mas 43 ele magoou de verdade, mas mesmo assim continuou: Nada! Você é mais novo! 19 né? Eu nem tinha o que responder, juro!


Neste momento, meu companheiro de copo voltou do banheiro e o bêbado, após cumprimentá-lo calorosamente, nos deixou, balbuciando palavras incompreensíveis.


É por isso que não deixo de ir pra lá, e sempre que posso apresento para as pessoas. Considero importante essa proximidade, pois, verdade seja dita; de sambista, médico, bêbado e louco, todo mundo tem um pouco!


São momentos assim que fazem do buteco o melhor lugar para se conviver!


**************************************

Achei a imagem em uma piada que recebi por email, infelizmente sem fonte. Se alguem souber, agradeço!

abraços!!

10 comentários:

Anônimo disse...

uahuahuahauhau divertido seu texto, esta do tipo "para meio ententedor meia palavra basta"

Gostei da foto do post!

Anônimo disse...

já fui confundido com o famoso japonês preto!

esses butecos... rs

Anônimo disse...

quem mandou ser famoso né.. rs

bj!

Anônimo disse...

UAhuahua, tudo se acontece num simples bar né !!
Adooro tbm..

www.tutoart.net

Inez disse...

Obrigada pela sua visita em meu blog. Ciências Atuariais tem um bom mercado de trabalho, com o grande número de empresas de seguros, no momento faltam profissionais no mercado.
Olhe não gosto de bebados, mas tenho que reconhecer que muitas vezes papo de buteco é ótimo.

Marton Olympio disse...

Eu tenho fascínio por pé sujo.
To me arriscando até a escrever um romance todo ambientado num destes.
Tá la no meu blog o que seria o primeiro capítulo "COM DEUS SÓ A VISTA".

Boa história.

abraços!
http://martonolympio.blogspot.com/

Anônimo disse...

Esse recanto do indio é bom mesmo heim!!!! Que pena nunca passei uma tarde lá, queria ao menos tomar uma gelada lá e encontrar esse mundo paralelo.


P.s. Essa pintura me lembra o seu concunhado. (ou algo do genero dos parentescos proximos porém distantes, ou vice e versa.)

Anônimo disse...

Só mesmo o Erasmo pra levar o apelido de Tremendão. Caraca.

Esses apelidos são fodas. Odeio apelido! rs. Ainda mais nos comentários. Quebram minhas pernas... Mas não vem ao caso.

ô Tiago: desta vez identifiquei um anônimo. Porque japonês preto, só existe UM. Assim como ilustrador deste blog só existe UM também.

Abraço do Bilu. Não, quer dizer, abraço do Leké.

TIAGO SÂNZIO disse...

eaheahhea! é Leké! intimidade é phoda viu...
só não pode virar mania!

abs!

Anônimo disse...

anônimo picareta! acho q sei quem é!