quinta-feira, março 12, 2009

O caso da cachaça de goiaba


Parte 1


Muitas são as histórias que envolvem a chamada filosofia butecal, mas nenhuma é tão assustadora e apavorante como O caso da cachaça de goiaba!


Vou contar, pois ouvi este mesmo causo na época que trabalhava no pequeno bar do meu tio. Nunca havia falado isso para ninguém, mas chegou a hora, esperando esta sexta-feira 13. Mais apropriado, impossível né?


Sendo a cachaça o elixir da maioria dos mineiros, nada mais comum do que uma história envolvendo tal substância como ponto de partida. Aventuro-me nesta jornada, para ver no que dá.


Tudo começa em um pequeno buteco, de um bairro qualquer, de uma cidade específica, Belzonte, é óbvio! Estavam todos aconchegados em suas cadeiras, com seus respectivos copos, cervejas e afins, bebericando e saboreando os pequenos prazeres da vida, quando de repente, não mais que de repente chegou Seu Zé e perguntou:


- O Tonho! O Tonho! Trás uma branquinha da boa, faiz favor? Hoje é sexta-feira e quero comemorar! Meu time ganho, minha muie me largo, minha amante me chifro! Tô filiz que só vendo!


- Já vai Zé! Tem buchada de tira-gosto! Qué não? Foi Patroa que fez, agurinha...


- Hoje não Sô Tonho! Vô ficar só na guarapa mess!


Bebericando aqui e ali, Seu Zé foi ficando, como se diz? Chapado igual uma caipora doida e levantou a seguinte questão a todos que ali estavam:


- Pessoar! Alguém por obséquio pode me dizer por que nunca Seu Tonho abriu aquela maldita garrafa prateada? Deve ser a cachaça mais da boa que ta teno!


Todos assustados se entreolharam. Ninguém ousava emitir qualquer sílaba que fosse. Seu Zé foi achando aquilo estranho e indagou:


- Que miserê é esse, minha gente! Cachaça é pra tomar num é não?


Seu Tonho, um tanto atordoado chamou Sô Zé no canto e lhe revelou o maior dos segredos. Muito maior do que o ego do Diogo Maynard ou a idiotice do Arnaldo Jabor. Muito pior do que o passado da Xuxa ou as prestações das Casas Bahia!


Muito mais feio do que o Russo e o Tiririca misturados. Muito mais irritante do que um show do Calypso em conjunto com o Latino. Coisa pesada mesmoooo!!!


Mas isso fica pra próxima crônica, para não cansar vocês e aguçar a curiosidade!


Abraços!


******************************************************

Fim de semana? Clica ai!

17 comentários:

Unknown disse...

Ai Tiago, que odio... tava ate rolando aquele clima de suspense e voce corta a historia no meio????????
Assim não dá... assim nao pode ficar...
rsrsrs

Anônimo disse...

Ah, Banjo... Já tava quase roendo as unhas... Tive a leve sensação de tá assistindo o último capítulo da novela e energia acabar...

“Muito mais feio do que o Russo e a Tiririca misturados. Muito mais irritante do que um show do Calypso em conjunto com o Latino.”

Aiaiai!!! Eu acho que a Hebe era a dona do Alambique e o nosso querido Faustão o "produtor" e dentro da garrafa tem o grande monstro do Armandinho, cantando Ursinho de Dormi.


Creduuuuuuuuuuuuuuuuu....

To adorando!!!

Beijos mil!!!

Adorei a foto!!!

Anônimo disse...

pior que sexta feira treze é essa historia sem fim!
acho melhor você escrever folhetins como era na época da minha vó!

que tal suzana flag.

Anônimo disse...

outra novela? rs
esperando.............
bj

DIGO disse...

Aew cara ótimo blog!!!
se der .. visita o meu xxD!

abraços...

www.produckbr.tk

Unknown disse...

Saaaaaaaaaaaaaaaco!!!!

Aldrin Iglesias disse...

chato.

TIAGO SÂNZIO disse...

Flávia... história de suspense é assim mesmo.. a gente nunca sabe o que vai acontecer... rs

Michelle... posso seguir sua idéia... hehe

Anônimo disse...

lenga lenga heim! vai enrolar igual a outra!

Mimi disse...

hauahauahauahauhauahauahauauahaua...
adorei mesmo cara, um texto mto bom..

http://queridachristine.blogspot.com/

http://cahierdemarie.wordpress.com

Marton Olympio disse...

Te convido a de um bar para outro lá no meu blog.
O nome da crônica Com Deus Sói a vista,
Boteco é tudo igual (rs)

abraços

Mimi disse...

tbm prefiro o cigarro...

;*

Anônimo disse...

deixa de preguiça!

cadê o final?

hehehehe...
abração!

Anônimo disse...

Pow, Banjão, cê não vale nada velho. Caramba.

Eu amo a E.Y. disse...

Fala meu camarada, agradeço pela passagem no meu humilde blog.

Mas agora fiquei bastante curioso para saber o mistério da garrafa prateada (risos).

Prometo voltar para saber tudo!

Um grande abraço!

Dário Souza disse...

Po fiquei na curiosidade msm, pra ler o resto do causo.

Erich Pontoldio disse...

O time perde, a mulher larga e a amante corneia e o infeliz fica feliz???

Garrafa prateada com xixi dentro??