quinta-feira, abril 02, 2009

O Universo Fantástico da Filosofia de Boteco


Número 11


Corro até a banca. Como faço sempre que acordo suadão e neurótico também. É esquisitão. Mamãe acredita que é algum distúrbio seriíssimo. Mamãe mal sabe a diferença de neurose para necrose. Não dá para confiar no diagnóstico dela.


Sexta, 09h21min


_ Tem a Folha de São Paulo aí?

_ Claro.

_ E a Cult?

_ Aqui está. 11 reais.

_ Então, vou levar o Super.

_ São 25 centavos. Fez uma boa escolha, doutor. Pode confiar.


Pago. Pego o jornal. Eu só tinha mesmo os 25 centavos. Procuro logo a parte que me é importante. Deixe-me ver.

Jogadores da seleção em farra com travecão”: Não.

Traficante acusado de vender orégano diz que é inocente”: Não.

Relax: Marcinha Sebosa. Oral, anal, bem animal”. Bem, hoje não.


Achei: “As previsões do horóscopo”. Finalmente o que de fato interessa. Leio.


Você terá um dia absolutamente comum. A Lua e seu regente Netuno vibram a favor da ordem próspera e do sensual elegante. Afaste-se das pessoas de comportamento suspeito. Não é um dia bom para comer abacate.


Ok, caso apareça alguém com uma escopeta na mão, vou considerá-lo suspeito. Mas se estiver com uma escopeta na mão e um abacate na outra, saio correndo.


Subo o quarteirão. Viro a primeira à esquerda e a segunda à direita. A parte do “sensual elegante” só pode ser erro de digitação. Caminho lenta e neuroticamente. Do nada, sinto algo relando em minhas costas. Que susto. Os amigos sabem, não tenho inclinação para a coisa. Relar em mim não! O quê que é isso!


_ Perdeu, playboy – ele diz.

_ Perdi o quê?

_ Tô armado, rapá. Treta pura. O barato é louco. Vai passando.

_ Por acaso, você tem uma escopeta ou um abacate aí?

_ Não, só um 3oitão. Quer sentir o veneno?

O horóscopo disse que meu dia seria comum. A favor da ordem. Ordem próspera não deve ser ruim. Fico tranquilo. Se bem que, eu deveria ter evitado “o suspeito”. O malaco é pra lá de suspeito.

_ Passa a carteira - ele diz.

_ A de identidade ou de motorista?

_ Vai passando tudo.

_ Deixe só eu pegar essa foto de mamãe. E o cartão.

_ O cartão eu vou querer.

_ Mas é cartão telefônico. Não tenho crédito na praça. Só débito.

_ Então pode ficar. Eu tenho celular. Quero sua nota.

_ Que nota?

_ O dinheiro. Cadê?

_ Ah, o dinheiro. Sim. Poxa, estou meio quebrado. Sabe como é. Final de mês é complicado.

Curiosamente, o bandido está bem melhor que eu: Nike Shox, Golfão GTI, celular de bacana. E eu humildão, de havaianas.

_ Você está pálido, rapá. Entre pálido e verde, ele diz.

_ Essa minha neurose. Fico esquisitão.

_ Que doideira, rapá. Que maluquice é essa?

_ Fiquei assim depois que cheguei à conclusão de que não dá pra confiar em nada, em ninguém. Nem no horóscopo! Nem no horóscopo!

O malaco manda um rap:

_ A confiança é uma mulher ingrata / que te beija e te abraça,/ te rouba e te mata.

_ Pois é. A gente toma uísque paraguaio pensando que é Blue Label. É traficante vendendo orégano...

_ Nem em traficante a gente pode confiar. – diz o bandido, com um estranho código moral.

_ É jogador confundindo traveco com gatinha...

_ Sei. O tal do “me engana que eu gosto”.

_ Mas, enfim, a confiança é uma ilusão que só. Parece que todo dia é primeiro de abril.

_ Ah, vida loka.

O bandido fica meio deprê, xué.

_ Cuidado, hein. Vai acabar verde, como eu.

_ É o stress, playboy. Meter fita é correria. Sem feriado, sem carteira-assinada, sem direito à previdência

_ Imagino. Não deve ser moleza ficar por aí fugindo. Fudendo geral. Trocando tiro. Destruindo lares.

_ Nem fala, irmão. Mas, desta vez, vou te dar um boi.

_ O que eu vou fazer com um boi?

_ Rala peito, rapá. Vou te liberar. Mas se eu te encontrar sem dinheiro de novo, a chapa vai esquentar. Pode ir. Você está com uma cor de abacate da porra.


**************************************

Texto: Alexander Reis

Ilustrações: Pablo Leandro


Eventos Culturais? Abril Nervosooo! Clica ai!

20 comentários:

TIAGO SÂNZIO disse...

AVISO! POR UM PEQUENO PROBLEMA NO SCANNER A CHARGE DO PABLO IRÁ ATRASAR ALGUMAS HORAS. PEÇO DESCULPAS A TODOS!!

Tiago!

TIAGO SÂNZIO disse...

Problema resolvido! Só alegria... hehe

Luciene disse...

Eu já tinha ouvido falar que todo dia deveria ser como no natal, mas que todo dia parece 1° de abril foi foda... rs

Ju disse...

Oi Alex,
sempre que dá tenho lido, embora nunca comente... a Luciene fica com uns comentarios de intelectual que me inibem... ela fica querendo impressionar! kkkk hj ela foi mais humilde, resolvi comentar... ela ta aqui me enchendom fico sem saber o q comentar, mas ve se aparece! bjuh! té mais!

Luciene disse...

nada a ver, a ju viaja. rs... é louca.

MiCheLe BrAgAnÇa disse...

kkkkkkkkkkkk
adorei Leque!!!

Poxa, mandando Racionais, heim??!!!!
Mui bom!!!

Beijos.

Pablo: Como no último, você suspendeu a minha grana (R$15), não elogio mais!

rs! Ficou mui bom!!!
beijinhos!!!

Semp_Toshiba disse...

Na boa,se o play boy ainda tiver o super,pede pra ele recortar o selo do cruzeiro pra mim,estou juntando pra pegar o relógio do cruzeiro....rsrsrsrs

fino o texto...

protesto pela charge,pois tb não vou receber meus R$15,00....rs

Alexander disse...

meninas, pow, fico feliz até! Sério.

Michele, dia desses sonhei que o texto tinha zero comentários. Acordei e dei Graças à Deus que você e o cartunista deste espaço se amam muito. Mas vc não vai ver esse dinheiro nunca. Pablo é mau pagador. Tá me devendo.

Semp, vou dar o relógio do cruzeiro para o Jonathan, o lateral. Ele tem que jogar de relógio pra não perder o tempo da bola.
Bjs e abrs!

MiChELe BrAgAnÇa disse...

Pô, Leque...

Sem comentários, NuNcA!!! Não se esqueça quem o cartunista se camufla de anônimo e comenta!!! rsrsrsrs

Mas, ver a grana... Antes eu via... Ele cortou, foi por agora... Com a justificativa de CRISE!!! Todo mundo tem crise!!!

... O problema é que a crise dele, às vezes, é de existência... Por isso, que ele não te paga e nem me paga!!!! Kkk esquece quem ele é, e quem ele deve!!!! Rsrs

*****
Gosto muito dos seus textos!!! Sempre visito e é prazeroso deixar um comentário te parabenizando!!!!

Beijos Mil!

Anônimo disse...

certa vez um sábio anônimo disse:

"antes de escrever algo pense; se não escrever pode ser melhor"...



hehehehehe...

Alexander disse...

Certa vez (agora) um sábio (eu mesmo) disse:
"se a namorada diz isso, imagina a sogra".

Milena disse...

Ha minino, parabéns!!

iih, os comentarios viraram uma extensão da filosofia de buteco!

esse jonathan deve ser um perna de pau mermo! onde já se viu jogar de relogio

p.s. mas acho q vai ser dificil igualar o texto do eu sou vc amanha... bj bj!

MiChELe BrAgAnÇa disse...

aiaiaia... Ainda não casamos então a sogra, só elogia!!!

Mas, mesmo com a crise, de existência, a qual gera a inadimplência... Eu amo ele...

Sábio anônimo (Pablo), o que escreves, é melhor seguir...

Beijos

pablo disse...

tá parecendo casos de família!!!

obrigado pelos comentários, apesar dos pesares...

rsrsrs...

Anônimo disse...

cara, cara, cara, demaaaais!
já tá no meus ctrl+d!!!

"..Mas se estiver com uma escopeta na mão e um abacate na outra, saio correndo.."

ahahahahahahahahahahahahaha

Belo Blog!

Igor disse...

Muito bom!!
Se continuar assim vai virar roteirista do zorra total (ainda existe isto?)!
Brincadeira, o horóscopo e as notícias do SUPER ficaram muito engraçadas mesmo.

Igor disse...

Muito bom!!
Se continuar assim vai virar roteirista do zorra total (ainda existe isto?)!
Brincadeira, o horóscopo e as notícias do SUPER ficaram muito engraçadas mesmo.

Aldrin Iglesias disse...

Ótimo. Principalmente a hora de comprar a Folha.

Abraços

Tati disse...

Oreia!!!!
Esse foi o melhor de todos!!!! Muito muito bom...me lembrou TV Uni e a leitura diária de uns 3 ou 4 horóscopos: um mais furado que o outro!
Mas o que importa é que até malandro sente medo de vc! Tb, de tanto escutar racionais já sabe como que funciona a "treta", depois de monografia então...é quase do metiê! huahuahua
A-D-O-R-O!
Beijo beijo

ps: E nem vem de caô que o blog vive de comentários da namorada do bicho do mato e das suas ex!!! Não seja injusto conosco! huahuaua

Alexander disse...

Pow, Igor, já assisti "A lenda do Zorro", "A máscara de Zorro", mas Zorro Total confesso que não conhecia.

Ah tati!, ah tati...