quinta-feira, junho 04, 2009

O Universo Fantástico da Filosofia de Boteco


Número 13


Não uma nem duas vezes nos debulhamos inteiros para entender o porquê de certas coisas. É o que os mais experientes chamam de reflexão.


Já adianto que não é desta vez que vou responder às lamúrias existenciais dos colegas.

Dia desses, o amigo Banjo perguntou:

_ Será que bebo porque meu bem é triste ou meu benzinho é triste porque bebo?

_ Sei lá, respondi, creio, com uma saída das mais dignas.

Assumir ignorância na questão é opinar assim como não responder já é uma resposta, só para gastar um pouco da mais sofisticada filosofia de boteco.


O que interessa é que trago à luz fatos pra lá de verídicos, como todos os demais que conto. Relembrar instiga o entendimento, a reflexão. Sei que muitos gostariam de relatos sexuais picantes e tal, mas não posso me deixar pautar por um bando de depravados, só pela mais pura verdade.


Sábado, 23h41min. Quatorze anos antes.


Fora os bingos, frequentados por meninas que em maioria já passam dos 65 vividos, existem ainda outros lugares absolutamente perigosos para se tomar uma. Os amigos mais experientes sabem. Ah, se sabem.

Antes de chegar ao sábado à noite propriamente, devo dizer que até meus primeiros sei lá quantos anos não tive problemas com as meninas, mas com a falta. E como sempre fui o último a ser escolhido durante a formação dos times de futebol, nas peladinhas – depois dos gordinhos, inclusive –, fiquei com a autoestima baixa.

Quer dizer, com a baixaestima alta.

Quer dizer, deixe pra lá. Pois tudo mudou quando meu irmão, canalha, pai de três filhos, resolveu me levar para conhecer o paraíso, um lugar absolutamente perigoso. Para registro, na época ele não tinha tantos filhos.

Lembro que, quando cheguei, disse:


_ Mano, aqui é mesmo o paraíso. Com a ressalva única de que esse lugar paradisíaco parece um baita de um inferninho.

E foi no paraíso que encontrei uma Eva bem sacana, no sentido mais belo, chulo e sacana da palavra. Antes meu irmão, após refletir, diz:

_ Você pode escolher entre aquela ali e a Paulinha Pinel.

_ Prefiro aquela ali.

_ Aquela com uma saia vulgar que felizmente mal dá conta da sua bunda gordinha?

_ É, essa.

Daí para a minha festa de inauguração foram alguns minutos.

Eva fez como se tivesse gostado. Naquele dia um rio de águas danadas e turvas passou em minha vida e descobri que as mulheres fingem orgasmos.


_ Eva

_ Meu nome não é Eva. Sou a Siri.

_ Legal.

_ Sirigaita do Amor.

_ Vou te chamar de Eva.

_ Sua cueca tá do avesso.

_ Poxa, Eva, quero tirar você dessa vida. Acho que te amo.

_ Quantos anos tem?

_ Vou fazer 15, daqui quatro meses.

_ Hoje foi sua primeira vez? – ela desconfia, sabe-se lá como.

_ E amanhã já será a segunda. Vou vender alguma herança de família pra poder vir a semana inteira.

_ Hum. Safadinho.

_ Até te conhecer eu andava tão tristinho!

_ E desde que meu poodle morreu ninguém me tratava tão bem.

_ A coisa mais triste da vida é a morte, Eva.

_ Talvez exista um céu para os cachorros.

_ É bem improvável. Mas talvez.


Por fim, sabedor das minhas intenções e das tentações do paraíso, meu irmão, canalha, proibiu a venda de qualquer herança de família.

_ Sob pena de te quebrar todo.

_ Separe o sujeito do verbo, mas não me separe da Eva.

_ Sujeito, uma coisa leva a outra, a estupidez não leva a lugar algum. Pense.

Eis o que o safado chamava de reflexão.


******************************************


Texto: Alexander Reis

Desenho: Pablo Leandro

E, pra variar, façam o fim de semana na Agenda Cultural! (orkut)

10 comentários:

Rodrigo CMT disse...

muito bom amigo!! isso acontece demais, já vi mto caso!! kaakakaa!
ate!

TIAGO SÂNZIO disse...

Agoraaa sim, tudo certo!!
abs!

Luciene disse...

Ei Lex,
falei pra não entrar de férias... gora volta tem ninguém pra comentar.
Só sobrou eu! ihh hihi
ps: aqui num tá abrindo o desenho...

Luizhim disse...

Ainda bem que apareceu, vi que não tinha o desenho do Pablo e nem li.
Mas esses seus sujos sujeitos são sempre tão letrados, com umas piadas pro Pasqualete.

Anônimo disse...

essa turma BBB é fodaaa!!

Banjo
Bicho do mato
Bilu

vão looongeeee

kkkkkkkkkkkkkkkkk

MiCheLe BrAgAnÇa disse...

kkkkkkkkkkkk
k kkk o,o kkk
kkkk ( ´;´) kkkk
kkk c(“)(“) kkkkk
Mui engraçado... Adorei!

“_ Eva
_ Meu nome não é Eva. Sou a Siri.
_ Legal.
_ Sirigaita do Amor.
_ Vou te chamar de Eva.”
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Leque,
Tá cada vez melhor... Adoro suas piadinhas! rsrs

Meu lindo,
Ficou muito bom!
Beijos!

Fláh disse...

Heeeeeeeeyy,robei um pedaço de um de seus textos, mas está com os devidos créditos, se importa?

Fláh disse...

Heeeeeeeeyy,robei um pedaço de um de seus textos, mas está com os devidos créditos, se importa?

TIAGO SÂNZIO disse...

Importo não.. me sinto honrado... rs
Visitarei teu blog logo mais!

Tati disse...

Gente, e eu nunca soube do seu passado em bordéis? kkkkkkk
Inda bem que sue irmão, pai de 3 pequenos catarrentos, não te deixou vender os bens da família pra ficar com Eva, heim? Imagina o desgosto da dona Glória? kkkkkk

Suas histórias são sempre pequenas delícias pra alegrar minhas tardes.

beijos