sexta-feira, julho 31, 2009

O Universo Fantástico da Filosofia de Boteco


Número 17

Nem whisky do Paraguai com amendoim nem bolinho de couve. Nem licor de jurubeba nem pão sovado com patê de ganso.
_ Suco de mamona?, hoje não, obrigado, estou saindo, se alguém perguntar por mim, diz que fui por aí...

E que delícia é o simples, churrasquinho, cerveja, festa na floresta, o antro da fuleiragem de bom coração que é o Bar do Baiano, minha Pasárgada, meu analgésico, meu mar.
_ Baiano.
_ Sujeito, aqui está você, quanto tempo, ouvi falar que estava comendo o churrasco da concorrência, que era um traidor, crápula, bom que voltou.
_ Eu, no Gato-grill?, de jeito nenhum, os gatos de lá não são de procedência boa.
_ Então experimentou?
_ Eu precisava, até para poder falar mal.
_ Se é assim...
_ E as novidades, Baiano?
_ Bem, vou lançar um livro de auto-ajuda, “Seja o gerente de sua vida”, fazer algumas palestras, coisa fina. Às quintas vou continuar mandando o churrasquinho. Nos outros dias, carne cozida. Olhe ali, seu amigo, Messias.
_ Meu amigo?
_ Vá cumprimentá-lo, ora essa.

Opa, saindo picanha de gato argentino!

Feijoada em lata, batida coalhada, conserva de pepino, não, não. Sem também essa de Bohemia, Original, cerveja artesanal. Cerveja não é coisa de artesanato, onde já se viu, que frescura.

_ Qual é, Messias.
_ Sujeito, my friend, deixe-me contar uma profecia.
_ Claro, claro, conte inteira.
_ Diga-me com quem andas e eu lhe direi com quem andas. Diga-me quem és e eu duvidarei, nunca sabemos realmente.
_ Isso não é profecia, é um provérbio, um provérbio alternativo.
_ Maybe...
_ Seu inglês; seu inglês é meio não lembro bem o termo.
_ Sorry, que negócio é esse de meio termo?
_ Meio perturbador, lembrei; bem, também não quero podá-lo...
_ Of course.
_ Que tem arrumado Messias?
_ Arrumo meu quarto pela manhã, à tarde estou vendendo teste vocacional para pessoas maduras.
_ Vou comprar um, estou perto dos 30.
_ Meus clientes têm vocação pra otário, não precisa comprar, everything is fine.
_ Faço questão.
_ Cool.
_ Mas não vou pagar agora. Semana que vem!, semana que vem eu pago.
_ No sir.

Saindo maminha de gata prenha!
Olha o espeto de filhote ao alho!


_ Creusa.
_ Quanto tempo, Sujo.
_ O bom filho o copo entorna, você sabe.
_ Andaram dizendo que você não passa de uma traíra sem espinho, foi o que disseram.
_ E você acreditou?
_ Sei que te viram no Gato Grill.
_ E?
_ Não acreditei, pensei que tinha sumido, sumido por um desses seus pobrema de necrose.
_ Aqui minha neurose descansa.
_ Até de você por perto sentiram saudade...
_ A saudade é igual a um tumor, quando a gente a percebe, já está nos matando.
_ O quê?
_ Nada, mas e a música, que horas começa?
E não é choro nem bossa, até que cairia bem aquele balanço de New Orleans, coisa sofisticada, mas, sem frescura, no Baiano, manda o embalo do famoso pagode-mauricinho, devagar miudinho, olhe as meninas, uma beleza, chora Baiano!, um churrasquinho de primeira, somente às quintas. Nos outros dias, carne cozida.

*******************************************
Texto: Alexander Reis
Ilustrações: Pablo Leandro

7 comentários:

Luciene disse...

Lex, Very good!

Adorei o texto, aqui não abriu o desenho...

Unknown disse...

Gato Grill foi otimo! Muito engracado!

TIAGO SÂNZIO disse...

desenho veio com atraso Luciele, pq o editor bebeu quase uma garrafa de uisque ontem... acontece...

Parabéns meninos!!

abs!

Rodrigo disse...

Alex, clima super alto astral, bacana (fora comparar a saudade com um tumor, claro, ehehe), mas essa de teste vocacional me acertou em cheio... e o pior que já passei dos 30.
abração!

Pablo disse...

que bom que alguem sentiu a falta do desenho!

rs...

ae biluzinho, as piadinhas estão cada vez melhores!

abraço!

Venúncia disse...

Churrasquinho de gato, nobody deserves! Essa filosofia de boteco já dá um livro heim. Leitura agradável para o meu sábado. Abraços.

TPR disse...

altos texto jovem. e viva os botecos espalhados por todos os cantos de nosso país.
So esqueceu de mencionar os kits que vendem nos botecos que é composto por uma ficha de sinuca, e um martelinho que pode ser de pinga, limãozinho, maracuja.